terça-feira, 2 de outubro de 2007

O mundo está ao contrário e ninguém reparou!

Lá vai eu me aventurar em escrever um blog, resolvi estreiar com um tema que li na coluna Vida Pop da edição deste mês da Rolling Stone: O punk se misturou com o axé, os vilões e marginais fazem sucesso na TV, os rockstars andam comportados e românticos...definitivamente o mundo está na contramão. Mas claro que vou ampliar essa visão, e coloca-la no meu mundinho particular, hahahaah.
Neste último final de semana fui num niver, numa balada GLS, para ser mais politicamente correto GLBT, mas parecia um baile de máscaras, todas as convenções possíveis num mesmo local, rostos de paisagem, posturas comedidas, passos ensaiados, isso claro em contraste com o ambiente e os frequentadores assíduos de la, certas coisas não precisam ser ditas mas apenas sentidas. Como certas doses revelam as pessoas, para o mal e para o bem, portanto amigo Ei, não vá ainda embora, beba mais um copo é que logo agora vai começar a história.
Ultimamente estou assim, me encantando pelo virtual, desacreditando no real, me encontrando em palavras, vendo mentiras em olhares. Nossa isso é quase uma confissão "esquizofrênica", mas é que eu estou vivendo no momento. Neste mesmo dia reparei que tenho sério problema em absorver exacerbadamente todas as sensações do meu ambiente, imagina como saí daquele lugar > acabado.
Mas no dia seguinte eu estava recuperado, voltei a sentir desejos, afeição, carinho, enfim voltei a SENTIR.

REFLEXÃO (q clichê): O pensamento é sempre imoral. A essência dele é destrutiva. Quando pensamos uma coisa, a matamos, nada sobrevive à reflexão. Oscar Wilde

PÉSSIMAS NOTÍCIAS: A seqüência de Transformers vai mesmo sair, e a Paramount Pictures já escolheu a data de lançamento: 17 de julho de 2009.

ÓTIMAS NOTÍCIAS:
Radiohead põe novo trabalho na internet
http://www.estadao.com.br/arteelazer/not_art58912,0.htm

LEIA E OUÇA : Back to Black - Amy Winehouse.
A Saideira - Pitty.
Lullaby - The Cure.
I Feet It All - Feist.
First Of The Gang To Die - Morrissey.

2 comentários:

Renata Castro disse...

Bem, concordo plenamente com este post...Esta tudo ao contrário. Gostaria de deixar bem claro que estou fazendo um comentário sobre o tema no meu mundo!!!!
As vezes penso que eu sou muito p frente deste tempo, as vezes penso não...isto é um fato!!
Aquariana de tudo como eu sou, não consigo mais ter estas atitudes hipócritas para com meus amigos, atitudes ultrapassadas...Máscaras, só pessoas que não conhecem seu verdadeiro eu se sentem a vontade em usa-las.
Só um post como este realmente chama a atenção das pessoas para idiossincrasias do cotidiano, acontecendo o tempo todo a nosso redor, e estamos tão automatizados pelo mundo moderno que não levamos em consideração...
Porém, eu levo...e não aceito...não consigo me automatizar a tal ponto de não perceber atitudes dúbias.
Bem, o texto pode parecer um pouco dúbio, com idéias contrariadas, mas esta foi a intenção...Apenas um cliche...me contrariando um pouco para mostrar a contrariedade do mundo que parece estar ao contrário....

Anônimo disse...

Poxa me vi em suas palavras: desacreditando no real e me encontrando em palavras. Sem demagogia, me sinto uma visionária excessivamente preocupada em aonde vai parar essa geração intensamente vinculada ao consumo, culto à beleza, descompromisso total e imprudência nas atitudes. Até acho que boa parte das pessoas são umas alienadas manipuladas pelo marketing e a mídia e que elas não vivem na realidade. O que me leva a chegar a raiz do problema: quem define a realidade? Por isso que prefiro me manter nas palavras, nas leituras na companhia de grandes gênios da humanidade que tinham um amor profundo ao ativo mais valioso de todos: o intelectual.