terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Todo Carnaval Tem Seu Fim.

Meus amigos já haviam profetizado sem cartas na mesa o "fim", subestimei seus conhecimentos sobre mim, mas no meu âmago e do dele já prevíamos o final dessa relação. Amar na prática é bem dificultoso , envolve concessões mútuas, não aguentei ser segundo plano de alguém, ou é uma relação intensa ou uma efêmera, o quase me sufoca. Longe de confetes, fiquei na minha sala vendo filmes, logo abaixo digo quais que assisti. Quando tudo parece melancólico , num sábado de manhã, acordo disposto e com uma sensação de alívio, sem peso, com uma alma sossegada. Encontro minha gran amiga e ela me diz: - Quanto tempo não te vejo assim!. Diferente da semana passada que eu estava lívido, lá vamos nós nas noites modernas. O escuro representa segurança ou talvez a covardia, revela nossos pecados íntimos, nos acolhe como um diabo querendo nossa alma. Como na noite não há só trevas, os seres étereos surgem também para suprir nossa ausência de carinho. Seria mesmo o afeto o anjo e o sexo o demônio? que pergunta com ares cristão! Ou será que o demônio são nossos desejos reprimidos, temos tanto medo deles e assim personificamos ele como o "mal"?.

Filmes:
Manderlay: é inútil ser Grace...
Pecados Íntimos: desejos fantasmagóricos juvenis surgindo no universo adulto..seria mesmo juvenis ou surgem com mais força na puberdade, mas sempre está conosco adormecido?

Reflexão:

Por medo da solidão as pessoas suportam o insuportável tentando manter a estabilidade do vínculo, e não raro se tornam dois estranhos ocupando o mesmo espaço físico.
Regina Navarro Lins

Mais que as idéias, são os interesses que separam as pessoas.
Alexis Charles Henri Clérel de Tocqueville

Conhece-se o caráter das pessoas na bebida, no divórcio e nas reuniões de condomínio.
Sergio Graciotti

Nenhum ferro apunhala o coração com tanta força quanto uma interrupção brusca imposta no momento certo.
Isaac Babel

Melhor a crítica franca do que o amor sem franqueza. Pv 27:5
Rei Salomão

Diz-se que se conhece uma pessoa após comer com ela um saco de feijão. Eu diria que se conhece uma pessoa quando se para de comer o feijão com ela.
Sonia de Aguiar

Existe uma necessidade absoluta de se sentir desejado e, neste círculo do desejo, é muito raro que dois desejos se encontrem e se correspondam, o que é uma das grandes tragédias do ser humano.
Pedro Almodóvar

2 comentários:

Theo disse...

Todo carnaval tem seu fim...
Mas a gente pode brincar de ser feliz... Dpois do carnaval ainda tem um ano inteiro... muita coisa pra acontecer!!
Um pierrot de verdade vai aparecer pra vc, e aí sim, será um carnaval q vai durar bastante!!

Adorocê!!
Bjo

Anônimo disse...

entao...o texto eh beeeemmm grande...e eu to com sono jah...entao eu comento e depois volto para le-lo ok!?

XD

enfim...graças aos deuses o carnaval termino eh samba pra ca...samba pra lah...

bem melhor agora...onde tem pascoa...pros meus amigos me darem ovos de pascoa...e logo vem meu niver...para meus amigos me darem presentes XD

ai vem as ferias.... (mesm eu nao estando mais na escola...julho eh julho)

XD

ai ai...tem um ano todo pela frente...

:D

e q esse ano seja um festa soh...pra todo mundo aproveitar e se divertir...pois eh isso q levamos da vida...esperiencia e amor...

bjo

namárië